resume image circle

PAULO LEAL

Engenheiro de Segurança do Trabalho a Consultor

Rua Olegário Maciel, 1675 - Apt 310 - Bolo Cumaru

(32)9 8846-8677

pauloleal@yahoo.com

Referência Salarial BRL 12000.00 / monthly



Profissional com 25 anos de experiência em empresas de Médio e Grande porte, Nacionais e Multinacionais.nCaracterística dinâmica com visão sobre outras áreas afins.nInovador em buscar novos recursos e ferramentas para a melhoria no ambiente de trabalho e da equipe.nExpertise em documentações e rotinas para o eSocial.nEmpatia e liderança com equipes.nEx-Perito da Justiça do Trabalho, atuando como Assistente Técnico a 23 anos.nInovador, dinâmico, com liderança nas atividades envolvendo equipes. Premiado quando Eng.º de Segurança da empresa Acciona Infraestrutcturas S.A. em Gestión em Las Obras (melhor Gestão Estratégica e de Resultados de Segurança do Trabalho de todo Grupo perante a todas as filiais por mais de 30 países em 2010). Grande conhecimento da legislação referente as rotinas Trabalhistas e INSS pertinente as documentações.n Sempre procurando desafios, onde através desta oportunidade terá muito a agregar e compartilhar.n Autor do Livro “Descomplicando a Segurança do Trabalho – Ferramentas para o Dia-a-Dia” 3ª Edição publicado pela Editora Ltr em Dezembro de 2018.n Criador e mantenedor do Blog "Descomplicando a Segurança" (http:descomplicandoaseguranca.blogspot.com.br)

LíNGUA

Inglês
Básico
Espanhol
Básico

PUBLICAçõES

Descomplicando a Segurança do Trabalho - Ferramentas para o dia a dia December 2019

Editor : Ltr

https://www.ltreditora.com.br/livros/descomplicando-a-seguranca-do-trabalho-6133.html

O autor da inédita obra intitulada “Descomplicando a Segurança do Trabalho” deu um importante passo na direção do nivelamento das informações que se entrelaçam na área da segurança do trabalho e na sua interface com as demais áreas interdisciplinares, principalmente com a saúde ocupacional e o meio ambiente. A expectativa dos profissionais viaja pelo mundo das ideias que vão se transformando em realidade pelo aprendizado teórico das salas de aula, na vivência do chão de fábrica, na discussão dos temas de interesses sociais que abrangem a competência dos engenheiros de segurança do trabalho. A técnica, a qualidade, a competência e a ética profissional são valores indispensáveis de sucesso para quaisquer profissionais, mormente em mercado de trabalho cada vez mais competitivo e que requer conhecimento, habilidade, liderança, decisão, firmeza, envolvimento e comprometimento. A obra “Descomplicando a Segurança do Trabalho” decodifica a linguagem técnica e específica em linguagem vivencial prática, transmitindo aos leitores clareza, objetividade e precisão, no emaranhado de normas, portarias, procedimentos, decretos e leis que permeiam a legislação brasileira. A obra vem preencher um novo espaço não explorado nas obras de segurança do trabalho, que é o de tratar de assuntos técnico-legais do Ministério do Trabalho, tais como PPRA, PCMAT, PGR, EPI´s; de assuntos da legislação previdenciária (Aposentadoria especial, PPP, LTCAT) e de procedimentos de gestão integrada (ISO 9.001, ISO 14.001, OHSAS 18.001), de uma forma simples e descontraída, descortinando a teoria. Temos a certeza de que a presente obra será de grande valia para todos que lidam ou orbitam na área de segurança do trabalho, entre os quais se incluem os alunos, os profissionais, os gerentes, os professores e os gestores de recursos humanos, entre outros, que compreenderão a linguagem simples, objetiva e direta utilizada. Por fim, queremos parabenizar o Autor pela oportuna e importante visão de escrever uma obra prática e funcional, com base em sua rica experiência profissional, eliminando o rebuscamento do conteúdo técnico-legal ou a repetibilidade das citações normativas, tornando os textos em forma de leitura agradável.  Belo Horizonte, agosto de 2011.  Josevan Ursine Fudoli Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho. Conselheiro do Crea-MG. Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho do Crea-MG.

HONRAS E PRêMIOS

Melhor Gestão Estratégica e de Resultados de Segurança do Trabalho de todo Grupo perante a todas as filiais por mais de 30 países August 2010

Acciona Infraestructuras - Engenheiro de Segurança do Trabalho

INFORMAçõES DE CONTATO

Data de Nascimento : 3 February 1965

Gênero : MALE

Estado civil : DIVORCED

Nacionalidade : BRASIL