Túneis de desinfecção são instalados nos hospitais do Subúrbio, Ernesto Simões Filho e Martagão Gesteira, em Salvador

Sandro Azevedo | 3686 Visualizações | 2020-05-12T17:59:23-03:00
  0 Avaliações

Três túneis de desinfecção foram instalados nesta terça-feira (12), nos hospitais do Subúrbio, Ernesto Simões Filho e Martagão Gesteira, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Planejamento da Bahia (Seplan), os aparelhos foram desenvolvidos pelo Senai Cimatec. Com a entrega destes equipamentos, oito hospitais da Bahia passam a contar com esse sistema para evitar contaminação e disseminação do novo coronavírus.

A Seplan explica que os túneis possuem formato de um corredor de 2,5 metros, pelo qual o profissional de saúde passa ao final do expediente, antes da retirada do Equipamento de Proteção Individual (EPI), para desinfecção. Cada equipamento possui estrutura de alumínio, com tubulação de PVC, uma bomba de alta pressão e bicos aspersores que fazem o processo de nebulização de uma solução de hipoclorito.

Também contam com túneis de desinfecção o Instituto Couto Maia, hospitais Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, e Espanhol, em Salvador, além do Costa do Cacau, em Ilhéus, e Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Segundo o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, outras unidades hospitalares do estado também receberão o equipamento.

A Seplan afirma que seis destes túneis foram adquiridos pelo Governo do Estado e as unidades implantadas nos hospitais Santo Antônio e Martagão Gesteira foram entregues pelo próprio Senai Cimatec.

Fonte: G1

Leia a notícia completa aqui