Prefeitura publica Edital do novo PSS da Saúde de Aracaju. Inscrições já começam no dia 16/01

Sandro Azevedo | 3600 Visualizações | 2020-01-12T14:16:45-03:00
  0 Avaliações

A Prefeitura de Aracaju publicou na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 10, o Edital Nº 01/2020, de abertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa à contratação de profissionais de diversas áreas para atuarem na Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Os interessados em participar do PSS, que visa ao preenchimento de vagas, mais cadastro reserva, na área da Saúde, devem acessar o formulário de inscrição que será disponibilizado a partir da próxima quinta-feira, dia 16, no site da Prefeitura de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br), e seguirá com as inscrições até o dia 26 deste mês.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, o novo PSS está sendo realizado pela carência de profissionais nas áreas do Sistema Único da Saúde (SUS) de Aracaju. “Diante disso, e atendendo as premissas do Planejamento Estratégico que vem sendo executado pela atual gestão, estamos lançando o PSS no sentido de continuar a suprir as necessidades de cada setor, considerando o término do prazo legal do primeiro PSS, realizado ainda em 2017″, enfatiza.

O PSS disponibiliza 740 vagas, além de cadastro reserva, para os níveis de ensino médio e superior. Os candidatos aprovados serão contratados para exercer suas atividades durante 12 meses, sendo permitida a renovação do contrato por igual período.

As vagas serão destinadas às áreas de Auxiliar de Saúde Bucal, Cirurgião Dentista, Profissional de Educação Física, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Técnico de Enfermagem, Técnico de Imobilização Ortopédica, Assistente Social, Psicopedagogo, Oficineiro, Redutor de Danos, Terapeuta Ocupacional e Auxiliar de Apoio das Redes.

Inclusão

O PSS da Saúde também se enquadra no sistema de cotas, para os candidatos que se autodeclararem afrodescendentes (pretos e pardos) e também vagas destinadas às Pessoas Com Deficiência (PCDs). Sendo assim, o proponente deve informar no ato da inscrição se opta pelas vagas reservadas aos cotistas.

“Antes de efetuar as inscrições, os interessados em participar precisam ler atentamente todas as regras do edital, e se certificar de que atendem à todas as exigências. Esse cuidado é essencial para agilizar e garantir celeridade a todo o processo”, acrescenta a secretária.

Cronograma do PSS

A fase das inscrições via sistema eletrônico no site da Prefeitura acontecerá de 16 de janeiro a 26 deste mês. A publicação da relação dos convocados dia 29 de janeiro. Entrega da documentação de 9 a 15 de fevereiro. A publicação do resultado provisório ocorrerá dia 6 de março. O prazo para eventuais recursos será nos dias 10 e 11 de março. Resultado dos recursos e convocação dos afrodescedentes para o procedimento de heteroidentificação dia 13 de março. A previsão para publicação do resultado final é dia 31 de março.

Clique AQUI e acesse o Edital do PSS da Saúde.

Leia a notícia completa aqui