Mestrado profissional

Valorização Profissional

Alguém indica mestrado na área de SST em instiuições públicas ou privadas?

06/01/2022 09:49:59

É inquestionável que toda atividade laboral traz implícito um risco para os trabalhadores. Essa realidade gerou uma nova necessidade empresarial, que requer o cumprimento de um conjunto de obrigações específicas cada vez mais rigorosas por parte dos empresários. Tais obrigações baseiam-se em um conjunto de regulamentos e normas específicas que partem de um organismo ao mais alto nível e vão-se incorporando paulatinamente a cada um dos países, ajustando-se progressivamente à esfera local. Se a isto se soma a cada vez mais ampla demanda social, que exige um regulamento e vigilância das condições de segurança e saúde, compreende-se o interesse das organizações, seja qual seja seu tamanho, por conseguir uma gestão da segurança e saúde trabalhista que lhes permita controlar seus riscos e cumprir com a legalidade vigente.


É neste aspecto onde o Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais se converte em um instrumento ótimo para o desenvolvimento de uma formação em matéria de segurança e saúde de alto nível, graças à experiência acumulada e docência dentro este campo. O programa de formação a distância que aqui se apresenta responde às novas exigências expostas, contribuindo com critério, rigorosidade e, sobre tudo, sentido comum, na hora de deslocar a política em matéria de segurança e saúde à organização.


A quem é dirigido


A metodologia de formação proposta, somada à clareza, amplitude e estrutura dos conteúdos, permite dirigir o Programa Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais a titulados universitários de grau médio ou superior que desejem receber uma formação na área de segurança e saúde para melhorarem as suas expectativas profissionais. Está estruturado pensando sobretudo em pessoas oriundas do ramo da engenharia, medicina, arquitetura, química, psicologia, relações laborais, enfermagem, entre outros, e todas aquelas profissões diretamente vinculadas aos departamentos de Prevenção, Saúde Laboral, Produção, Recursos Humanos, Engenharia, Qualidade, etc.


Titulação


A conclusão com sucesso do Programa permitirá que você obtenha a titulação do Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais. Após a conclusão com êxito do Programa, o aluno receberá o diploma emitido pela Universidade em que se matriculou.


INFORMAÇÕES: https://www.funiber.org.br

14/02/2024 01:02:37